"Que o mundo não esqueça a importância do nosso trabalho".



Nesse 12 de maio, Dia Internacional da Enfermagem, o Hospital de Referência Brites de Albuquerque, em Olinda, preparou uma homenagem para a sua equipe de enfermagem, destacando a importância desses profissionais para os serviços de saúde.

O Hospital de Referência COVID-19 - Brites de Albuquerque, em Olinda, está completando dois anos de início das suas operações.

Ao longo desses 24 meses, a Unidade já realizou mais de 3mil altas hospitalares, sendo sinônimo de esperança para tantas famílias que viram de perto as consequências causadas pelo Coronavírus/Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Em dois anos, o Brites atingiu diversos feitos, como a contratação de mais de 590 profissionais e a abertura de 140 leitos, distribuídos entre enfermarias e UTIs, adulto e pediátrico.

São dois anos com uma equipe multidisciplinar atuando com um único objetivo: salvar vidas!

A partir de uma ação social da igreja Família Graça sobre Graça, os acompanhantes da pediatria do Hospital de Referência COVID-19 - Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, foram presenteados com um mimo, cada um.

Além das lembrancinhas, cada acompanhante recebeu uma mensagem, como sinônimo de que "tudo isso vai passar".

Gratidão!

    Em alusão ao mês da Mulher, o Hospital de Referência COVID-19 - Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, realizou, na quarta-feira (30), uma ação envolvendo as colaboradoras de todos os setores da Unidade. Ao longo do dia foram distribuídos brindes e foi realizada uma palestra ministrada pela diretora administrativa do hospital, Roseli Nascimento, e pela coordenadora de enfermagem, Conceição Peixoto, sobre empoderamento feminino e autocuidado.

Na segunda-feira (31), o secretário de saúde do Estado, André Longo, realizou uma visita ao Hospital de Referência para COVID-19- Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, para conferir a ampliação de leitos na Unidade.

A expectativa é que o serviço ofereça 50 novos leitos, ampliando a capacidade em 170 leitos, entre UTIs e enfermarias.

Nos próximos dias, serão abertos 30 leitos de pediatria, sendo 20 UTIs e 10 enfermarias, além de 20 leitos de UTI adulto.

Com as mudanças, o Hospital vai contar com um total de:


- 30 leitos UTI pediátrica
- 20 leitos enfermaria pediátrica
- 80 leitos UTI adulto
- 40 leitos enfermaria adulto.

Localização

© 2020-2022 Maternidade Brites de Albuquerque. Todos os direitos reservados